LEIA - Quem somos

O projecto LE.I.A. continua activo e aparece agora renovado: ao associar-se ao projecto LER+ do Plano Nacional de Leitura, ganhou a sigla M.L.M (Melhores Leitores do Mundo). Continua a ser um espaço de partilha de experiências de leitura, mas integra agora na sua estrutura um verdadeiro clube de alunos leitores.

Permanece, no entanto, sempre aberto às sugestões de leitura que nos queiram enviar. Por isso, se acabou de ler um livro e gostou, escreva alguma palavras sobre ele e envie o texto para
leia.esmtg@gmail.com. Nós temos o maior gosto em publicá-lo no blogue.
Sugira. Comente. Participe. O blogue é o seu espaço.

Ana Gonzaga

Rosário Cardoso







quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Palavras

Como gostaria de possuir uma capacidade que me permitisse transportar para vocês o quão saudoso o meu espírito se sente por isto: escrever. Uma caneta e um papel. Mais que o bastante para me sentir realizada.


Perdão por este completo desleixo. A preguiça e a inércia apoderaram-se do meu ser como nunca antes o haviam feito. E o receio também. Esse, por mais que tente, é inegável. Receio já não ser tão capaz como outrora fui. Perco-me em vocês, mas, ultimamente, e afirmo isto com desgosto, apenas em livros e não no íntimo do meu ser. Mas sim no íntimo do ser de outrem. Desculpem, não o mereciam, após os momentos que me proporcionaram. Não se repetirá. Cresci com vocês e morrerei com vocês. Irão acompanhar-me até aos confins da minha vida.

Esta minha paixão jamais terá um fim. A minha imaginação, essa, continua imensurável. Ou talvez não? Lá está! Este maldito receio que me confinou a alma e que, decorrido tanto tempo, teimou em desaparecer. Que tristeza e amargura que se abate sobre o meu ser por apenas o ter conseguido libertar agora. Tão simples! É isso que sinto neste preciso momento - liberdade. É isso e mais uma miríade de coisas que vocês me oferecem, demasiadas para haver sequer possibilidade de as enumerar.

O meu espírito, antes impregnado de receio, encontra-se, agora, impregnado de ânsia. Ânsia para vos dar a conhecer, novamente, os mais recônditos cantos do meu ser. Obrigado. Minhas mais íntimas e eternas amigas. Palavras.
 
Marlene Tinoco - 11º F