Algumas alunas leitoras partilham a sua experiência:
Porque a literatura é uma paixão e a leitura um vício…
…foi com muito prazer que me ofereci para ler um poema de António Gedeão durante a semana da leitura, representando o projecto LEIA. Tendo-me apresentado a diversas turmas com uma colega e amiga minha, Márcia Vicente, que também leu um poema à sua escolha, espalhei um pouco o espírito que se pretendia, acabando por divulgar o projecto no qual estou inserida. Juntando o útil ao agradável, pois faço parte do grupo de teatro, acabei por conceder um jeito teatral ao poema que li, o que penso que agradou aos alunos que aplaudiram a minha leitura.
Para finalizar devo agradecer à professora Ana Gonzaga por me ter proporcionado esta oportunidade, que me permite compartilhar com os outros a febre da leitura.
Ana Félix
Leitura nas Salas de Aula
Por mais que o coração batesse e as mãos tremessem, pela ansiedade, o medo da rejeição e do gozo, a vontade de ler e de partilhar todas aquelas palavras com os meus colegas era imensa.
Toda esta vontade de partilhar a paixão da Leitura com os outros levou-me a querer ler-lhes um, passar-lhes a mensagem de que ler é algo agradável!
Queria transmitir-lhes o que sinto quando leio, queria que eles sentissem o mesmo e se deslumbrassem na imensidão das palavras!
Foi uma experiência enriquecedora, fez-me querer partilhar mais e mais este gosto pela Leitura, querer passar este “bichinho” para todos e vê-los “enfeitiçados” por esta maravilhosa Arte.
A semana da leitura proporcionou a mim e à minha colega uma oportunidade bastante interessante de conciliar a veia teatral com a leitura de um texto à nossa escolha, neste caso, a de dois poemas, um de Miguel Torga, lido por mim, e outro de António Gedeão pela Ana Félix. Devo dizer que os alunos das turmas às quais fomos se demonstraram de certa forma interessados e respeitaram o nosso trabalho, enquanto membros do projecto LEIA.
Espero vir a ter outra experiência, tal como esta.
Márcia Vicente
Semana do Livro e da Leitura:
foi uma experiência alucinante! Gostei e quero repetir!
Sara Veríssimo
Sem comentários:
Enviar um comentário