LEIA - Quem somos

O projecto LE.I.A. continua activo e aparece agora renovado: ao associar-se ao projecto LER+ do Plano Nacional de Leitura, ganhou a sigla M.L.M (Melhores Leitores do Mundo). Continua a ser um espaço de partilha de experiências de leitura, mas integra agora na sua estrutura um verdadeiro clube de alunos leitores.

Permanece, no entanto, sempre aberto às sugestões de leitura que nos queiram enviar. Por isso, se acabou de ler um livro e gostou, escreva alguma palavras sobre ele e envie o texto para
leia.esmtg@gmail.com. Nós temos o maior gosto em publicá-lo no blogue.
Sugira. Comente. Participe. O blogue é o seu espaço.

Ana Gonzaga

Rosário Cardoso







quarta-feira, 30 de março de 2011

Semana da leitura (21 a 25 de Março)

Encontro com o escritor Pedro Medina Ribeiro
No dia 23 de Março, esteve presente na ESMTG, a convite do projecto LEIA-MLM, o escritor Pedro Medina Carreira, autor do livro de contos fantásticos “A Noite e o Sobressalto”, obra que faz parte da lista de livros seleccionados pelo projecto, para serem lidos e discutidos pelos alunos.

Na sessão participaram os alunos e professores que integram o referido projecto, que, assim, tiveram oportunidade de comentar a obra e colocar questões sobre a mesma e até mesmo sobre literatura fantástica, género tão do agrado dos jovens.

O encontro foi bastante participado e gratificante, quer para alunos e professores quer para o autor, também ele professor numa escola da cidade de Lagos, e cuja disponibilidade agradecemos.


Visitas do LEIA

Ao longo da semana, alunos do clube divulgaram nas turmas a poesia portuguesa, lendo poemas de variadas épocas e autores.

A selecção de textos foi feita, procurando a adequação dos mesmos às temáticas desta semana: semana da exposição fotográfica “Humanos”; semana da floresta e, claro, semana da leitura.

Ler um poema de um poeta português é sempre, em qualquer semana, dia, ano ou mês, uma excelente escolha!

Sem comentários:

Enviar um comentário