LEIA - Quem somos

O projecto LE.I.A. continua activo e aparece agora renovado: ao associar-se ao projecto LER+ do Plano Nacional de Leitura, ganhou a sigla M.L.M (Melhores Leitores do Mundo). Continua a ser um espaço de partilha de experiências de leitura, mas integra agora na sua estrutura um verdadeiro clube de alunos leitores.

Permanece, no entanto, sempre aberto às sugestões de leitura que nos queiram enviar. Por isso, se acabou de ler um livro e gostou, escreva alguma palavras sobre ele e envie o texto para
leia.esmtg@gmail.com. Nós temos o maior gosto em publicá-lo no blogue.
Sugira. Comente. Participe. O blogue é o seu espaço.

Ana Gonzaga

Rosário Cardoso







sábado, 31 de outubro de 2009

Corações na Atlântida

“Um livro é um bom amigo”, sem dúvida.
Um livro é um bom amigo, não só porque nos transporta para uma outra dimensão, mais imaginativa, mais criativa, como também nos fornece uma cultura geral vastíssima e nos dá a conhecer novas palavras e expressões.
Ler um livro, seja ele qual for, é um desporto mental, que nos obriga a crescer.
Um dos livros que mais me marcou, até hoje, foi “Corações na Atlântida”, de Stephen King. O livro narra a história de três pessoas cujas vidas estão ligadas entre si, nem sempre devido a boas circunstâncias. À medida que estas pessoas crescem vão-se apercebendo de que os sonhos não são para quem está acordado.

Devido às circunstâncias da vida, estas três amizades acabam por se separar, encontrando-se mais tarde, devido às consequências de um acontecimento conjuntural, também abordado no livro de uma forma muito subtil, que marcou a história da Humanidade, a guerra do Vietname.

Um “thriller” que aconselho.


André Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário