LEIA - Quem somos

O projecto LE.I.A. continua activo e aparece agora renovado: ao associar-se ao projecto LER+ do Plano Nacional de Leitura, ganhou a sigla M.L.M (Melhores Leitores do Mundo). Continua a ser um espaço de partilha de experiências de leitura, mas integra agora na sua estrutura um verdadeiro clube de alunos leitores.

Permanece, no entanto, sempre aberto às sugestões de leitura que nos queiram enviar. Por isso, se acabou de ler um livro e gostou, escreva alguma palavras sobre ele e envie o texto para
leia.esmtg@gmail.com. Nós temos o maior gosto em publicá-lo no blogue.
Sugira. Comente. Participe. O blogue é o seu espaço.

Ana Gonzaga

Rosário Cardoso







sexta-feira, 30 de abril de 2010

John Green, Looking for Alaska

Miles Halter é um rapaz tímido e frágil que um dia decide sair da sua cidade e procurar uma aventura. Influenciado pela busca do “Great Perhaps”, que é uma razão de viver e uma maneira de alcançar a felicidade, Miles deixa para trás os seus pais e os seus “conhecidos”, não podendo chamar a nenhum deles seus amigos.


Entra numa escola, um colégio privado onde conhece as pessoas mais importantes que jamais irá conhecer. O seu colega de quarto, Chip, é o típico rapaz sulista com bons modos e não suporta pessoas ricas e gananciosas. Chip apresenta Miles a uma amiga sua de longa data, Alaska Young, e, como muitos outros, Miles apaixona-se por ela. Alaska é linda e divertida e tem um certo mistério apelativo, que atrai toda a gente.

Tipicamente adolescentes, andam sempre em grupo e gostam de quebrar algumas regras, desde que ninguém os apanhe, tais como fumar, beber dentro do recinto escolar e também são fãs de pregar algumas partidas a pessoas de quem não gostam muito. Após pregarem a partida que os deixará para a história da escola, uma das coisas mais estranhas acontece e surpreende todos, deixando-os intrigados. No momento em que Miles consegue o seu “Great Perhaps” e a razão da sua felicidade, isso mesmo é-lhe tirado. Ele encontra a sua razão de viver, Alaska é a sua paixão e ela é-lhe tirada pelo destino. A história é narrada sob a forma de contagem decrescente, focando-se num acontecimento que muda a vida de todos os que conheciam Alaska Young.

Cristiana Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário