LEIA - Quem somos

O projecto LE.I.A. continua activo e aparece agora renovado: ao associar-se ao projecto LER+ do Plano Nacional de Leitura, ganhou a sigla M.L.M (Melhores Leitores do Mundo). Continua a ser um espaço de partilha de experiências de leitura, mas integra agora na sua estrutura um verdadeiro clube de alunos leitores.

Permanece, no entanto, sempre aberto às sugestões de leitura que nos queiram enviar. Por isso, se acabou de ler um livro e gostou, escreva alguma palavras sobre ele e envie o texto para
leia.esmtg@gmail.com. Nós temos o maior gosto em publicá-lo no blogue.
Sugira. Comente. Participe. O blogue é o seu espaço.

Ana Gonzaga

Rosário Cardoso







quarta-feira, 25 de maio de 2011

TO READ or NOT TO READ, that is the question

BOOK REVIEWS - 12º ano, disciplina de Inglês

As "book reviews" que se seguem, são da autoria dos alunos de Inglês do 12º ano. De facto, ler uma obra integral é um dos objectivos do programa de Inglês deste ano de escolaridade. Mas porque a leitura, se possível, deve ser feita por prazer e não por imposição, optou-se por dar a todos os alunos a possibilidade de escolha de uma obra que fosse ao encontro dos seus interesses, em vez de se impor um livro único para todos.

Espero que o prazer que estes jovens encontraram nestas leituras e que decorre das suas palavras, possa estimular muitos outros a percorrer estas mesmas páginas e, a partir delas, construir novos sentidos.
Estela Vieira

(professora de Inglês, 12º ano)

Sem comentários:

Enviar um comentário