LEIA - Quem somos

O projecto LE.I.A. continua activo e aparece agora renovado: ao associar-se ao projecto LER+ do Plano Nacional de Leitura, ganhou a sigla M.L.M (Melhores Leitores do Mundo). Continua a ser um espaço de partilha de experiências de leitura, mas integra agora na sua estrutura um verdadeiro clube de alunos leitores.

Permanece, no entanto, sempre aberto às sugestões de leitura que nos queiram enviar. Por isso, se acabou de ler um livro e gostou, escreva alguma palavras sobre ele e envie o texto para
leia.esmtg@gmail.com. Nós temos o maior gosto em publicá-lo no blogue.
Sugira. Comente. Participe. O blogue é o seu espaço.

Ana Gonzaga

Rosário Cardoso







segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O Festim dos Corvos

George R. R. Martin prossegue com a mais audaciosa saga desde Tolkien no sétimo volume das "Crónicas de Gelo e Fogo" - "O Festim dos Corvos". A Locus afirma que esta obra "reúne o que de melhor o género tem para oferecer: magia, mistério, intriga, romance e aventura" e nós confirmamos. Após o triunfo dos traidores a desfeita Casa Lannister prossegue com o jovem Rei Tommen e Cersei, a Regente no poder em Porto Real, numa luta para consolidar o poder e reestabelecer a ordem num Reino desfeito pela pobreza e ganância. Os Greyjoy lutam entre si para decidir quem ocupará o trono no Norte, e os jovens Stark, dispersos pela terra, tentam a sua sorte no Jogo dos Tronos. Rumores sobre dragões assolam Westeros, contudo os proclamados Reis ignoram o avanço de Daenerys e das suas crias. Em múltiplas narrativas a vida nos Reinos desenrola-se sobre o nosso olhar, e a intriga adensa-se, não deixando qualquer espaço para dúvidas - George Martin é o mestre da fantasia moderna, e um autor brilhante.

Sem comentários:

Enviar um comentário