LEIA - Quem somos

O projecto LE.I.A. continua activo e aparece agora renovado: ao associar-se ao projecto LER+ do Plano Nacional de Leitura, ganhou a sigla M.L.M (Melhores Leitores do Mundo). Continua a ser um espaço de partilha de experiências de leitura, mas integra agora na sua estrutura um verdadeiro clube de alunos leitores.

Permanece, no entanto, sempre aberto às sugestões de leitura que nos queiram enviar. Por isso, se acabou de ler um livro e gostou, escreva alguma palavras sobre ele e envie o texto para
leia.esmtg@gmail.com. Nós temos o maior gosto em publicá-lo no blogue.
Sugira. Comente. Participe. O blogue é o seu espaço.

Ana Gonzaga

Rosário Cardoso







segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A Sacerdotisa dos Penhascos


A mais recente obra de Sandra Carvalho é definitivamente uma confirmação do seu talento. "A Sacerdotisa dos Penhascos" é uma prova de que a literatura fantástica portuguesa continua a evoluir e a ganhar cada vez mais qualidade. Com descrições fantásticas e uma narrativa impecável, a "Saga das Pedras Mágicas" continua e uma nova geração desponta para completar o destino herdado. Halvard e Kelda são os filhos dos Guardiões das Lágrimas do Sol e da Lua, e deles herdaram as habilidades mágicas que lhes pulsam no sangue. Mas enquanto Kelda se revela inábil e pacífica, Halvard revela um enorme talento para a magia obscura, e um temperamento irascível. Raptado por Sigarr, Mestre da Arte Obscura, é levado para concluir a profecia a que o seu pai se escapara. Kelda é entregue à Ilha do Penhasco para aprender a despertar a sua magia, porém tudo se descontrola e o Destino conspira contra si, despertando o ódio em quem a amava. Rodeada de inimigos e sobre o jugo da profecia, conseguirá Kelda salvar-se e ao irmão do abismo? Um livro arrebatador de uma autora incontornável do fantástico português.
Teresa Garrocho

Sem comentários:

Enviar um comentário